O último sábado, 30/09, a Universidade La Salle promoveu o Dia da Responsabilidade Social no Colégio Estadual Tereza Francescutti, no bairro Matias Velho, em Canoas. Alunos de diversos cursos da instituição para partilhar conhecimento com a comunidade.

Quem passou por lá pode conferir diversas oficinas ministradas por alunos: como fazer sabão, orientação para elaboração de currículos, assessoria jurídica e psicológica, roda de conversa sobre bullying e prevenção ao suicídio e aferição de pressão arterial. Lidiane, que passou por lá com a mãe a filha, ao sair da oficina de nutrição, comentou que “não sabia que o Nescau tinha tanto açúcar e dou para minha filha. Está sendo bom, estou aprendendo bastante”.

Os alunos também adoraram a experiência. Vitória Coronet, aluna de Psicologia e bolsista acadêmica, foi importante participar com a roda de conversa sobre bulliyng e suícidio, em um trabalho de prevenção com todos para esse assunto tão importante. Dinei Carvalho, aluno da Enfermagem, ressaltou a importância de estar na comunidade fazendo esse trabalho social.

A Reitoria da instituição também esteve presente no evento e o Ir. Cledes Casagrande, Vice-Reitor e Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, reforçou os objetivos do evento: estar presente na comunidade, colocando nossos acadêmicos a serviço dos canoenses. “Somos uma universidade comunitária por excelência, então, atender a comunidade é nosso dever”, finalizou. A Pró-Reitora de Graduação, Profª Dra. Vera Ramirez também esteve presente.