Menu

Para comemorar o Dia da Língua Portuguesa, instituído no dia 05/11 em homenagem a Camões, o curso de Letras do Unilasalle Canoas promoveu dia 04/11 um encontro entre escritores da ACE - Associação Canoense de Escritores e acadêmicos e professores.

O evento ocorreu no Espaço Multicultural da Biblioteca e contou com a presença dos seguintes escritores: Loreno Camboim, Olegar Lopes, Marina Lima Leal, Rosane Cunha, Ivonete Schiden, Jeremias Soares, Ancila Dani Martins, Moema Cavalcanti, Maria Helena Loureiro Bauer e Ir Henrique Justo, escritor e tradutor. “Cada escritor fez um breve relato de sua experiência e suas publicações e muitos deles se emocionaram por estarem retornando ao Unilasalle, onde realizaram sua formação ou foram professores. Com este encontro buscamos aproximar os escritores locais do público acadêmico, valorizando a existência da entidade e incentivando os estudantes de Letras a se tornarem escritores profissionais” comentou Lúcia Rosa, coordenadora do Curso de Letras.

Cada escritor falou sobre a sua diversidade de temas: história local, presença afro-descendente, sindicalismo, luta das mulheres, suspense, teoria e crítica da literatura, o gaúcho, poesias e literatura infantil, dentre outros temas. No final do encontro foi realizado um sorteio de livros doados pelos escritores. O curso de Letras presenteou a ACE com uma de suas mais recentes publicações, o livro Contos Horripilantes, escrito e traduzido para o inglês e para o espanhol pelos acadêmicos de Letras e ilustrado pelos acadêmicos de Design. “Para o próximo ano, contaremos com mais aproximação entre o Unilasalle e a ACE e Casa do Poeta de Canoas”, finalizou Lúcia. 

Entre em Contato