Defender uma dissertação de mestrado é um momento de tensão para qualquer pesquisador. Imagine fazer isso em inglês? Foi o que aconteceu com o aluno do Mestrado em Educação da Universidade La Salle, Antônio Filipe Maciel Szezecinski, no dia 26/02. O trabalho intitulado “English language learning: a case study concerning bilingualism” ou “Aprendizagem da língua inglesa: um estudo de caso envolvendo bilinguismo” foi apresentado para a coordenadora do Mestrado em Educação e orientadora, Profª Dra. Vera Lúcia Felicetti, e para a banca examinadora formada pelo Prof. Dr. Gilberto Ferreira da Silva e Prof. Dr. Leônidas Taschetto, ambos da Universidade La Salle, e pelas professoras doutoras Karin Dejonge-Kannan e Maria Luisa Spicer-Escalante, ambas da Utha State University, nos Estados Unidos. As professoras estrangeiras acompanharam a defesa por vídeo-conferência.

“A banca do Mestrando Antônio além de ter o diferencial de ter sido arguída em uma língua estrangeira, em questão o Inglês, ela se destaca pela qualidade do seu trabalho. Qualidade esta destacada pela própria banca que recomenda ao então já Mestre que siga os estudos no doutorado e com a perspectiva de doutorado sanduíche”, explicou a orientadora, Profª Dra. Vera Lúcia Felicetti.