No segundo semestre de 2016, o Mestrado em Saúde e Desenvolvimento Humano do Unilasalle estará ofertando, gratuitamente, o Curso de Iniciação ao Programa Estatístico SPSS – software de análise estatística.

O ministrante do curso que terá a carga horária de 12h será o professor do Mestrado em Saúde e Desenvolvimento Humano, Prof. Dr. Ricardo Pedrozo Saldanha e acontecerá das 16h às 18h, tendo início no dia 17/08 e se estende até o dia 19/10.

O curso é voltado aos acadêmicos do Mestrado em Saúde e Desenvolvimento Humano, mas estende aos demais alunos da Instituição.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Confira a programação:

17/08 - Como criar uma planilha de dados no EXCEL? Como transformá-la em uma planilha do SPSS e configurá-la no programa?

31/08 - Cruzamento de informações (2x2 - L e C = crosstabs); exercício de escrita (preenchimento e descrição de uma tabela amostral) e exercício de escrita da descrição da amostra.

14/09 - Construção de Syntax para análise descritiva (questionários - dimensões); análise descritiva (medida de tendência central e teste da normalidade) e exercício de escrita da análise descritiva.

21/09 - Testes comparativos de média (dimensões/categoria - Questionários) e exercício de escrita.

05/10 - Análise de comparação de grupos (escolha do teste) e organização das apresentações de trabalhos.

19/10 – Entrega e apresentação dos trabalhos.