Menu

Uma conversa sobre marketing e eventos. Foi isso que aconteceu na noite desta terça-feira, dia 10/05, no Auditório Ir. Arsênio Both. O evento foi pensado em alusão ao dia do profissional de eventos, que aconteceu dia 30 de abril, e ao dia do profissional de marketing, que aconteceu no dia 08 de maio. Para conversar com os acadêmicos, pessoas que representam cases de sucesso. Primeiro Diego Masiero, da Matinê Cervejeira, e Felipe Amaral, da Studio Bah, falaram sobre como transformaram a paixão por cervejas artesanais em negócio. Os dois perceberam que a contribuição do seu trabalho na divulgação do nicho seria mais interessante investindo naquilo que eles já sabiam fazer bem do que abrindo mais uma cervejaria no mercado. E o trabalho dos dois se uniu ainda mais quando surgiu a ideia de criar a Semana da Cerveja de Porto Alegre, evento que está em fase de produção e deve acontecer em novembro deste ano. “Nossa aspiração é colocar Porto Alegre no centro cervejeiro do Brasil e por que não do mundo. Não custa sonhar grande”, destacou Diego. 

E para falar sobre o reposicionamento da marca Alma de Flores, esteve presente a Vanessa Soares da Memphis. Ela contou um pouco sobre a trajetória da linha que surgiu junto com a empresa em 1950 e que passou por um reposicionamento por conta da não identificação das mulheres com a imagem que o produto vendia. Diante de pesquisas que apontaram que as mulheres gostariam de ser representadas como mais independentes e empoderadas, a marca buscou novas referências e conseguiu inserção em mídias e aumentou suas vendas além do esperado.

 

Entre em Contato