No início do mês de junho, entre os dias 06 e 09, a coordenadora do curso de Enfermagem, Profª. Dra. Sonara Estima participou apresentando trabalhos no V Congresso de Investigação em Enfermagem Ibero-americano e de Países de Língua Oficial Portuguesa e do Simpósio Internacional de Cuidados de Saúde Baseados na Evidência na cidade de Coimbra, em Portugal. Na ocasião ocorreu a assinatura do Protocolo de Cooperação entre a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e o Centro Universitário La Salle – Brasil contemplando o Curso de Graduação em Enfermagem e o Mestrado em Saúde e Desenvolvimento Humano. O convênio beneficiará os alunos e professores com atividades de internacionalização do ensino, da pesquisa e de extensão. Esta iniciativa pretende fortalecer uma rede de colaboração internacional, favorecedora de laços de cooperação e promotora de investigação interdisciplinar e transdisciplinar.

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, herdeira da mais antiga formação em enfermagem em Portugal, é uma instituição pública de referência nacional e internacional, pela sua qualidade e inovação, com intervenção reconhecida no sistema de saúde e na sociedade. É constituída por uma comunidade educativa comprometida com a formação humanista, científica, técnica e cultural de profissionais socialmente reconhecidos, com a promoção de investigação acreditada, a difusão de conhecimentos e a prestação de serviços.

Na assinatura do protocolo estava presente a Presidente da ESEnfC Profª. Dra. Maria da Conceição Saraiva da Silva Costa Bento e o Vice Presidente Prof. Dr. Fernando Manuel Dias Henriques.