Menu

O Unilasalle será o organizador do congresso mais importante da Pós-Graduação jurídica brasileira. O IV Encontro Internacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (Conpedi) acontecerá em Oñati, Espanha, entre os dias 16 e 18/05. Como organizador, junto ao Instituto Internacional de Sociologia Jurídica de Oñati (Espanha), irá contribuir na montagem da programação acadêmica do evento, terá professores como avaliadores dos trabalhos submetidos, pelo menos dois palestrantes e contribuirá também, por meio da Editora La Salle, na construção do livro resultante do evento. Além disso, os professores Germano Schwartz e Antonio Carlos Wolkmer farão conferências no terceiro dia de evento. Germano fará sobre a participação dos brasileiros no Instituto Internacional de Sociologia Jurídica de Oñati e Wolkmer tratará das perspectivas e avanços para uma sociologia jurídica no Brasil. 

O evento busca consolidar as ações de internacionalização das pesquisas desenvolvidas pelos Programas de Pós-Graduação em Direito e fomentar a criação de fóruns permanentes de discussões e publicações de pesquisas em Direito no exterior.

O tema central do evento será “Direito e Sociedade: diálogos entre países centrais e periféricos”. Com ele pretende-se reforçar as ações de fomento às linhas de pesquisa dos Programas de Pós-Graduação em Direito no Brasil frente ao desafio de se verificar as conexões entre Direito e Sociedade a partir de realidades jurídicas distintas tais como as de países periféricos e de países centrais.

Confira a programação completa e saiba mais sobre o evento no site.

 

Entre em Contato