Pensamento lógico, visão estratégica e sistêmica estão entre as características de um profissional que atua na área de Logística. O Unilasalle oferece um curso diferenciado, que une teoria e prática para promover a formação completa do acadêmico.

O tecnólogo em logística tem percepção de localização, pensamento lógico e abstrato e facilidade em planejar sistemas e entender processos encadeados e integrados. É empreendedor, aberto a sugestão de novas tecnologias para o desempenho de sua atividade e valoriza o trabalho em equipe.

Para potencializar essas características, os estudantes têm referenciais de cursos correlatos das Ciências Sociais aplicadas e Cursos de Tecnologia, assim como acompanhamento personalizado e encaminhamento para estágios. Tudo isso nos quatro semestres de curso, propício para quem deseja ingressar no mercado de trabalho com uma formação de excelência em curto prazo.

O campo para esse profissional é vasto; pode atuar em qualquer posição onde a visão gerencial da cadeia de abastecimento seja necessária: gestão de estoques, pedidos de compras, seguros, armazenagem, transporte, manuseio de materiais, embalagem, logística na área de transporte, planejamento e segurança.

Praticamente todo o corpo docente também atua no mercado, como diretores de empresas, donos de escritórios contábeis, consultores e em órgãos públicos. “Os professores trazem a vivência prática para a sala de aula, tornando os conhecimentos teóricos mais concretos e visíveis aos estudantes. Também compartilham conhecimento sobre as diferentes possibilidades de atuação”, afirma o coordenador, o Prof. Me. Marino da Silva Siqueira.

Conheça as demais graduações no site.