A nova Sala de Monitoria e Aprendizagem da Universidade La Salle já está de portas abertas para a comunidade acadêmica. A inauguração da sala 106 do Prédio 1, completamente remodelada e modernizada, aconteceu na tarde dessa quinta-feira (16) e contou com a presença da Reitoria, colaboradores, monitores e alunos.

“Obrigada a todos que não mediram esforços para tornar esse projeto realidade e entregar aos nossos alunos um espaço de acolhida e conforto para estudarem e compartilharem conhecimento”, declarou a Pró-Reitora de Graduação, Profª Dra. Vera Ramirez. “A sala é um projeto conjunto, pensado e concretizado coletivamente. O que podemos desejar é sucesso para todos os que passarem por aqui para qualificar a sua formação”, completou o Pró-Reitor de Administração Prof. Me. Renaldo Vieira de Souza.

Conforto, inovação e criatividade

De acordo com Tatiane Carvalho Bregão, coordenadora do Núcleo de Apoio ao Estudante - NAE, atender as novas necessidades dos estudantes e monitores, suscitadas pelo crescimento da Instituição em diferentes aspectos. “A Universidade está crescendo, temos cada vez mais alunos e interessados em ampliar o seu conhecimento, trocar experiências e colaborar com o aprendizado de outros estudantes”, explicou. Pensando nisso, a remodelação da sala contemplou características que são consideradas importantes para o desempenho e bem-estar dos monitores e usuários.

Antes, a monitoria acontecia no segundo andar do Prédio 1. Agora, estando no térreo, a sala além de ser mais acessível é também mais visível para quem transita pelo local e estrategicamente localizado próximo ao próprio NAE. Entre as novidades estão a adequação dos móveis, como a nova organização das mesas, agora em ilhas para fomentar o estudo e atendimento em grupo, além de uma bancada especialmente projetada para a utilização de notebooks. Também uma parede de quadro branco de última geração, confeccionado com uma película antirreflexo que permite ser usado para fazer anotações ao mesmo tempo em que recebe projeções.  “Seguimos os conceitos de ‘flexiform’, que consiste em deixar o ambiente da forma mais maleável possível, sendo que o mobiliário pode ser reorganizado da melhor forma para atender cada situação”, detalhou Maria Luiza Feistauer, arquiteta da Universidade.