Mais uma novidade na Área de Saúde e Qualidade de Vida da Universidade La Salle foi lançada: o Centro de Atenção em Nutrição Esportiva – CANE. Trata-se de um projeto do curso de Nutrição, inserido nas Clínicas Unilasalle. Na tarde dessa quinta-feira (26), ele entrou oficialmente em funcionamento na agenda das Clínicas, com o atendimento do atleta Pedro José de Melo Teles e Gomes, da equipe profissional do Vôlei Canoas, parceria da iniciativa.

“O foco do CANE é atender as necessidades de pessoas fisicamente ativas, atletas amadores e atletas de alto rendimento, na busca da maximização dos treinos e na melhoria do rendimento, ofertando serviços individualizados e coletivos com foco na área da nutrição e diferentes modalidades esportivas”, explica o coordenador do curso de Nutrição, Prof. Francisco Stefani Amaro.

Serviço multidisciplinar de excelência

O CANE possui uma equipe formada por nutricionista e professores nutricionistas do curso da Universidade La Salle e conta também com a participação dos acadêmicos do curso de nutrição. Para garantir a integralidade no atendimento, o CANE dispõe de uma estrutura de serviços das Clínicas Unilasalle, já reconhecida pela qualidade e diversidade dos serviços prestados, incluindo o suporte multiprofissional nas áreas da fisioterapia, enfermagem, educação física e psicologia.

As portas do Centro estão abertas para atletas e parcerias com academias, clubes, equipes e empresas em geral. Para agendar consultas ou visitas para conhecer o espaço e os serviços oferecidos, basta entrar em contato pelo e-mail: secretaria.clinicas@unilasalle.edu.br