Menu

O Reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, e o Vice-Reitor e Pró-Reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Cledes Casagrande participam, nesta semana, do III Congresso Internacional de Cátedras Scholas, na Universidad Hebrea de Jerusalén, em Israel. O evento que tem como tema a construção da paz através da cultura do encontro entre a escola e a universidade, tem o objetivo de reunir representantes de universidades e membros acadêmicos do Programa Scholas Cátedras e personalidades religiosas, diplomáticas e do governo para gerar cooperação e aprendizagem tendo a educação como a principal ferramenta para mudança social. 

Fossatti fez a mediação de uma mesa redonda denominada “O programa Cátedras Scholas e o engajamento social das Universidades”, Já Casagrande apresentou comunicação oral denominada “O trabalho do Tecnosocial Unilasalle em associação com a Cooperativa de Trabalho Anuillán: a experiência do projeto com recicladores”. Trata-se do relato do trabalho realizado pelo Tecnosocial que atende cooperativas de recicladores na região metropolitana há 10 anos. 

De acordo com o Prof. Dr. Cledes Casagrande, eles estarão entre universidades de todo o mundo sendo os representantes do Brasil junto apenas da Universidade Católica de Pernanbuco. “Vamos apresentar o projeto desenvolvido pelo Tecnosocial e, a partir disso, também iremos assessorar uma cooperativa argentina, também de catadores e recicladores. E o melhor: tudo isso com a chancela do Vaticano, do Papa Francisco”, ressalta.

Confira aqui o vídeo que foi apresentado durante o congresso em Israel.

Entre em Contato