De 16 a 18 de agosto, Gramado sediou o principal evento de cardiologia no sul do país. O congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul reuniu profissionais da área. O professor dos cursos de Fisioterapia da Universidade La Salle, Fabrício Fontoura, atuou como Coordenador Científico do Simpósio de Fisioterapia e orientou sete trabalhos científicos apresentado em forma de banner. Um deles foi premiado com o terceiro lugar na categoria Banner. A autora foi a aluna Flávia Barichello, com o título: Qualidade de Vida como Fator de Aderência ao Treinamento Muscular Inspiratório em Pacientes com Hipertensão Pulmonar. "Participar e ainda receber a premiação de 3° lugar foi uma experiência única e um passo importante na minha carreira, com certeza irei levar como um incentivo para continuar a realizar pesquisas científicas. Agradeço ao mestre Fabrício Fontoura por toda a sua dedicação em fazer sempre o melhor em prol da Fisioterapia e de seus alunos", explicou a aluna.

O coordenador do Curso de Fisioterapia, Prof. Me. Christian Coronel, e o Coordenador da Área de Saúde, Prof. Dr. Henrique Guths palestraram. No total, 24 alunos de Fisioterapia da Universidade La Salle participaram do Congresso.