Vida longa e próspera, estudantes do Ensino Médio da Rede La Salle! Nos próximos dias, vocês terão a oportunidade de testar seus conhecimentos em uma jornada repleta de desafios. Trata-se do Confronto Estelar: Gincana Tecnológica Unilasalle, uma promoção da Universidade La Salle, por meio da Área de Inovação e Tecnologia, que acontecerá no dia 29/09, das 23h às 7h, na Instituição. As escolas foram convidadas pela Universidade e já inscreveram os componentes das equipes.

A Gincana convoca, especialmente, os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio das escolas da Rede na região: La Salle Canoas, La Salle Esteio, La Salle Niterói, La Salle São João, La Salle Dores e La Salle Santo Antônio, para serem os tripulantes da nave USS Enterprise, e viajarem por um universo de descobertas. Para quem ainda não ouviu falar, a nave é um dos principais cenários que configuram a série Start Trek, internacionalmente conhecida e que será o tema do evento. Isso já antecipa o que as equipes poderão esperar, tecnologia e inovação por todos lados.

“Nosso maior objetivo é integrar alunos de Ensino Médio ao ambiente da Universidade, permitindo que eles tenham contato com nossas tecnologias e conheçam nossos espaços, especialmente os laboratórios. Também, proporcionar aprendizados novos aos jovens, fomentando a área de Inovação e Tecnologia”, explica o Prof. Me. Rafael Kunst, coordenador dos cursos de Ciências da Computação, Redes de Computadores e Sistemas para Internet.