Em 2017, mais de 450 mil alunos de graduação realizaram o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em todo o Brasil. Aqui na Universidade La Salle, 350 alunos concluintes das Áreas de Educação e Cultura e Inovação e Tecnologia da Universidade La Salle fizeram parte desse processo. Nesta terça-feira, dia 09/10, o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram dois dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior que derivam do Enade: o Conceito Enade que é o indicador calculado a partir dos desempenhos dos estudantes concluintes dos cursos de graduação e o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) que mensura o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando seus desempenhos no Enade e no Enem.

Na Universidade, sete cursos alcançaram a nota 4 (de um máximo de 5) no Conceito Enade:

Redes de Computadores

Química

Pedagogia

Educação Física

Engenharia de Produção

Letras

Além disso, três cursos alcançaram a nota 5 (de no máximo 5) do IDD (Letras, Engenharia da Produção e Educação Física), e outros três alcançaram a nota 4 (Redes de Computadores, Ciências Biológicas e Pedagogia).

Em novembro, o Inep deve divulgar outros dois indicadores: o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).

Prova deste ano acontecerá dia 25 de novembro

Este ano a prova será aplicada no dia 25/11. Na Universidade La Salle farão a prova mais de 400 alunos concluintes dos cursos: Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Turismo, Direito, Relações Internacionais, Design Gráfico, Psicologia e Teologia.

A prova terá dez questões do componente de formação geral (comum a todos os estudantes), sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha; e 30 questões nos componentes específicos de cada área, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.

Mais informações podem ser obtidas na página do Enade.

Estes e outros cursos estão com inscrições abertas

Letras, Química, Pedagogia, História, Educação Física, Engenharia de Produção e outros mais de vinte cursos presenciais e a distância estão com as inscrições abertas na Universidade La Salle. A prova do vestibular presencial acontece dia 24/11. Quer saber mais. Então acesse o hotsite.