E se você pudesse perguntar diretamente ao seu candidato sobre sua plataforma de campanha? Essa oportunidade existe. A partir de junho a Universidade La Salle, com o patrocínio da CDL Canoas e a parceria da OAB Canoas e do Diário de Canoas, promove uma série de entrevistas com os pré-candidatos ao governo o do Rio Grande do Sul. As atividades acontecerão no campus em Canoas e serão abertas ao público. “É papel da Universidade ser protagonista junto a sua comunidade. Diante das inúmeras dificuldades que ainda temos hoje em um país como o Brasil precisamos prestar o exercício da democracia, no sentido de permitir que todos possam esclarecer e trazer suas propostas de governo e serem ouvidos por nossa comunidade acadêmica”, contextualiza o Assessor de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da La Salle, Prof. Dr. José Alberto de Miranda.

Primeiro entrevistado será Luis Carlos Heinze dia 11/06:

Devido aos transtornos gerados pela greve dos caminhoneiros, a entrevista que aconteceria no dia 30/05 com Jairo Jorge, do PDT, foi cancelada e será divulgada em breve.

O primeiro pré-candidato a ser recebido será Luis Carlos Heinze, do PP, que será entrevistado no dia 11/06. A dinâmica contará com uma breve apresentação das propostas e, após, professores da Área de Direito e Política farão perguntas. Também haverá um momento onde o público poderá fazer questionamentos aos pré-candidatos. Em breve serão divulgadas as datas das entrevistas dos demais candidatos, que ainda podem sofrer alterações em função das agendas de campanha.