O Centris vem aí! Isso mesmo, o novo sistema de gestão institucional já tem data para ser implantado na Universidade La Salle. A partir do dia 06/11, muitas das funcionalidades do SGL, que hoje atende demandas acadêmicas serão administradas pelo GVCentris, plataforma criada pela empresa GVDasa com a Universidade canoense. De acordo com o Coordenador de TI da Universidade, Juliano Rodrigues Velasquez, o SGL era uma solução interna que já não atendia muitas das necessidades da rotina acadêmica. “Além de ser uma evolução em termos de layout e responsividade, o Centris nasce com a ideia de atender não só a Universidade, mas também toda a rede La Salle a partir do próximo ano”, destaca.

Para que esse sistema funcione no prazo previsto e informações sejam migradas do SGL para o Centris, uma parada do sistema acontecerá entre os dias 26/10 e 05/11. Nesse período o sistema SGL estará  disponível apenas para consulta. As únicas funcionalidades que estarão disponíveis serão a abertura de requerimento e digitação de notas. Já o Portal do aluno funcionará normalmente.

De acordo com o coordenador, toda a comunidade acadêmica sai ganhando com essa mudança, mas os principais setores atingidos serão os que fazem cadastro de profissionais, sistemas de eventos e administração de dados de alunos e professores. Segundo a coordenadora do Serca, Rosângela, o acadêmico também terá novidades, como por exemplo central de downloads, agenda, comunicação com professores e ajustes de disciplinas (trocas e exclusão) durante o período em que as rematrículas estiverem abertas, que hoje só é possível pessoalmente.

E como dúvidas surgirão, tutoriais explicando as principais funcionalidades do sistema em breve estarão disponíveis. Além disso, profissionais capacitados estarão a postos na sala dos professores e em laboratórios de informática para sanar possíveis dúvidas.