As aulas iniciaram em março, mas desde fevereiro os professores da Universidade La Salle estavam se preparando para esse grande momento e para todo o primeiro semestre letivo de 2018. Ao longo de três noites, eles participaram da formação docente Acolhendo inspirações: a universidade e seus sujeitos, organizada pelo NAP - Núcleo de Apoio ao Professor.

Um dos resultados da formação é a carta produzida por todos eles, destinada aos motivadores de toda essa preparação e dedicação: vocês, os alunos. Confira!

Caros Acadêmicos e Acadêmicas,

Bem-vindos(as) à Universidade La Salle!

Conhecimentos e experiências fazem diferença diante da complexidade dos nossos dias, o que nos faz priorizarmos a educação. A graduação um dos é alicerces dessa trajetória de aprendizagem e, em razão disso, a Universidade oferece o tempo e o espaço necessários para o seu desenvolvimento científico e para realização de seus projetos profissionais. Isso requer dedicação e persistência, porque o conhecimento é o maior e melhor legado para sua autonomia.

Lembre-se de que a vida acadêmica não se esgota na sala de aula. Ela inclui o convívio com Colegas e Professores, bibliotecas, laboratórios, palestras, congressos, estágios... Portanto, busque, diversifique e amplie seus horizontes, vivendo intensamente tudo o que a Universidade oferece para você. A sua experiência aqui, assim como na vida, será diversa e integradora. Seja criativo e curioso! Aprenda e ensine: provoque a transformação que o mundo precisa.

Conte conosco, seremos seus parceiros nessa caminhada. Criaremos juntos um excelente ambiente de aprendizado desde o primeiro dia de aula, para conduzir um semestre produtivo na construção do conhecimento. Desejamos que você transcenda as suas expectativas no ensino superior e que você encontre aqui, além de sua profissão, o seu caminho de vida. Conviveremos com as diferenças e, de forma harmoniosa, respeitosa e inclusiva, construiremos uma sociedade mais solidária e humana.

Um abraço dos seus professores!