O concurso que vai premiar a melhor ideia de startup com três meses de incubação na La Salle Tech, incubadora de negócios da Universidade La Salle, já tem marcada sua grande final. Vai ser no dia 25/10! Nessa data, além de conhecer a vencedora do Canoas Startup Show- uma iniciativa da CDL Jovem Canoas, com a co-realização da Universidade La Salle – o público também vai conferir a palestra de Caito Maia, fundador da Chilli Beans, maior marca de óculos e acessórios da America Latina: “A escolha pelo nome do Caito Maia como atração principal do Canoas Startup Show se dá principalmente pelo seu trabalho frente a sua empresa, sempre em busca da inovação nos produtos, na maneira de gerir seu negócio e essa fome pelo novo e moderno dentro do Varejo”, explica Norbert Treis, membro da CDL Jovem Canoas. Caito é também um dos investidores do programa Shark Tank Brasil, da Sony. A final do Canoas Startup Show será às 19h, no Salão de Atos da Universidade La Salle. Em breve mais informações sobre a venda de ingressos.

Capacitações já começaram

A primeira fase do concurso, que selecionou 15 startups entre as inscritas para receberem mentorias e orientações, já começou. Nessa etapa os empreendedores são orientados sobre suas ideias e conversam com profissionais do mercado, professores e pesquisadores da Universidade La Salle. “Os times estão bastante ansiosos, pois neste início trabalhamos forte a parte de minset para realmente reprogramar o pensamento e potencializar as próximas etapas que vão ser 100% mão na massa. Até então falamos de comportamento, propósito, comunicação, criatividade e inovação”, explica o gestor da La Salle Tech, Bruno Haas dos Santos. Ele comenta ainda que essa base reflexiva é fundamental e serve como alicerce para a próxima etapa, de construção e planejamento dos negócios. As cinco melhores startups apresentam suas ideias na grande final.

Informações no site.