A Universidade é um momento muito esperado na vida dos estudantes. E essa etapa nem sempre é fácil, por ser um universo totalmente novo. Foi pensando nisso que o coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Daniel Achutti, realizou uma conversa com os novos alunos de Direito, do primeiro e segundo semestre. O intuito é fazer com que os novos acadêmicos se sintam mais à vontade na instituição e entendam como é a rotina do meio acadêmico. Além de ter sido apresentado todos os detalhes que englobam isso, por exemplo, bolsas de estudos, etapas do curso, estruturas do Unilasalle, também foi apresentada a possibilidade de um contato mais estreito com os professores e com o próprio coordenador em relação às demandas que os alunos sentem necessidade de resolver. “É muito importante essa interação do aluno com a universidade, viver o momento, para que lá no futuro o profissional tenha um diferencial dos outros que só vieram e estudaram as horas que estão no currículo. Fazer a mais fora da sala de aula é fundamental”, falou o Professor na conversa com os alunos.

O coordenador também convidou a aluna do sexto semestre de Direito, Jáfia Ferreira, para falar sobre o seu intercâmbio para a Espanha, na cidade de León. “O meu intuito, além de conhecer uma nova cultura, era aprimorar uma língua, sair com um novo idioma dominado mesmo. Para agregar valor realmente”, contou Jáfia aos colegas de curso.

Esse encontro acontecerá de duas a três vezes por semestre. Então fique ligado para as próximas edições, e levem suas sugestões.