Menu

Aproximar as escolas da região e propor ações conjuntas para que a transição entre o ensino médio e o ensino superior seja mais fácil. Esse é o objetivo do Café com o reitor, encontro que reuniu esquipes diretivas de 19 escolas da região na manhã desta terça-feira, dia 08/05. Os participantes foram recepcionados pelo Reitor, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, pelo Pró-Reitor de Administração,  Prof. Me. Renaldo Souza, pelo Diretor de Marketing e Relacionamento, Cleiton Decker, pelo Diretor de Graduação, Prof. Me. Miguel Costa, e pelos coordenadores de área. 

Decker deu as boas-vindas e anunciou: “Estamos em festa”. Além de mês de La Salle, há exatamente um ano, a instituição trocava o status de centro universitário e assumia o papel de Universidade. Já o Reitor destacou que o encontro só estava acontecendo pois estamos em uma instituição comunitária. “Nosso papel é envolver a comunidade e assumirmos nosso compromisso com a educação fundamental também”. Fossatti destacou também o avanço da educação a distância, a importância das metodologias ativas e da formação continuada. “Nossa parceria com o Google for Education é só uma das maneiras de pensarmos ações que façam os alunos colocarem a mão na massa, mas isso tem que ser pensado já na escola e continuado na universidade”.

Além dessas falas, a equipe de Relacionamento do Marketing, liderada por Sarita Cristina Oliveira dos Santos, também se apresentou e se colocou à disposição para a continuidade de um trabalho que vem sendo desenvolvido há seis anos. A atividade foi promovida pelo núcleo de Relacionamento Comercial, pertencente ao Marketing da Universidade e faz parte do Projeto 360°, iniciativa criada para aproximar estudantes de Canoas e Região da universidade Lassalista por meio de ações desenvolvidas durante todo o ano. 

Confira todas as imagens do evento na galeria.

Entre em Contato