Você é aluno dos cursos de Pedagogia ou Letras? Que tal viver na prática as lições que aprende em sala de aula? Estão abertos os editais de seleção de bolsistas para o já conhecido Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e para a novidade da vez, o Programa de Residência Pedagógica (PRP).

Acompanhando essa novidade, também está a forma de seleção. “Diferentemente dos anos anteriores, a Universidade passa a realizar o processo de definição prévia dos bolsistas, que, aprovados, se inscreverão na página da CAPES. Trata-se de uma exigência do próprio Ministério da Educação para liberação da realização dos programas pela Universidade”, explica o Coordenador Institucional dos Programas, Prof. Paulo Vargas.

Acesse os editais, saiba mais e participe!

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência
Programa de Residência Pedagógica

Conheça o PRP

O Programa de Residência Pedagógica será realizado por acadêmicos de final do curso, já que o PIBID atenderá os iniciantes. Assim, os dois projetos se complementam. O PRP será validado pelos estágios curriculares, uma vez que os alunos estarão realizando atividades nas escolas e já cursaram metade das disciplinas do currículo. São 24 vagas para Pedagogia e 24 vagas para Letras.