Menu

Por que os estudos linguísticos e as migrações são temas importantes para entender a docência atual? Curioso? Essas e outras perguntas são assuntos de reflexão, debate e descobertas na programação preparada pelo curso de Letras para essa semana.

Nessa segunda-feira (09), aconteceu a palestra Educação Linguística no cenário atual, promovida pelo Diretório Acadêmico. Quem ministrou foi a Professora Lia Shoulz. “Para o curso de Letras da Universidade La Salle, o ensino de língua é vital. Assumimos o compromisso em equipe de formarmos profissionais competentes e atentos aos usos da linguagem e sua atualização”, afirma a coordenadora do curso, a Proª Drª Lúcia da Rosa.

A outra atividade é a Aula Inaugural, que será realizada na quarta-feira (11) com o curso de Pedagogia e o Programa de Pós-graduação em Educação. A fala da noite será com a Professora Jane Tutikian, que abordará a Docência em um mundo de migrações.

Além de acolher os veteranos e calouros desse semestre, a aula será aberta para a comunidade e não necessita inscrição. “As atividades visam congregar acadêmicos e professores em um momento de integração em prol da docência, valorização da carreira e debate sobre temas importantes ao ensino. Trata-se de aulas com professores externos, o que soma para a nossa formação”, conclui a coordenadora.

Entre em Contato