As comunidades de Canoas e outras cidades da região metropolitana de Porto Alegre estão convidadas para a Aula Aberta: Perspectivas para o 4º Distrito de Porto Alegre, que acontece no dia 9/05, às 17h, na Sala 302, do prédio 8, no campus em Canoas. Um dos palestrantes é o Sr. Jorge Piqué, Diretor da UrbsSNova e representante da Sociedade Civil no processo de revitalização do espaço. O 4º Distrito é formado pelos bairros Floresta, São Geraldo, Navegantes, Anchieta, São João, IAPI, Passo D’Areia, Humaitá e Farrapos.

No mesmo dia acontece o lançamento do livro “Porto Alegre: o despertar do 4º Distrito”, idealizado pelos alunos do PPG em Memória Social e Bens Culturais da Universidade La Salle. A atividade é gratuita e não é necessário se inscrever.