No dia 15/05, celebra-se a ocasião em que São João Batista de La Salle foi declarado patrono de todos os educadores pelo Papa Pio XII, em 1950. Sendo este um período de fomentar a contribuição dele para a educação, a Universidade La Salle convida para que você participe de ações para comemorar essa data.

- Fotos na estrela Lassalista: Faça uma foto na estrela Lassalista que fica em frente à Biblioteca e publique nas redes sociais. A ação é em homenagem à semana de La Salle e ao significado da estrela na história Lassalista. Não esqueça de incluir a hashtag #semanadelasalle

Você sabe o significado da estrela? Então leia aqui.

La Salle também é tema de exposição:

Ensinar a bem-viver: Uma exposição sobre a vida de La Salle e a trajetória dos Lassalistas em Canoas ocupa o espaço Multicultural até o dia 15/05, sempre das 9h às 21h.

Quem foi La Salle?

São João Batista de La Salle: Nascido em Reims, na França em 1651, o homem que viria fundar o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs e tornar-se Santo, dedicou sua vida a educar os mais humildes, abdicou de sua condição de nobre e tornou-se o patrono dos educadores. O falecimento ocorreu em 1719. Seu legado continua com o trabalho dos Irmãos Lassalistas e dos Leigos na missão por uma educação cristã e integradora, atenta à dimensão afetiva, às relações fraternas e solidárias e ao respeito à diversidade.