Menu

O mês de julho foi movimentado para as Clínicas Unilasalle! Diversas ações envolveram tanto os profissionais das Clínicas quanto os acadêmicos da Universidade em benefício da saúde da comunidade.

Em parceria com a Secretaria de Saúde de Canoas, que já atende pacientes para nutrição, fisioterapia e psicologia, a equipe das Clínicas foi convidada para participar do Prefeitura Mais Perto, promovendo ações de saúde e qualidade de vida para os alunos da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade e comunidade do bairro Guajuviras. No total, foram realizados 140 atendimentos, entre as áreas de Estética e Cosmética, Psicologia, Psicopedagogia, Fisioterapia, Nutrição e Educação Física, com aulas de dança, luta e boxe. Além dos profissionais envolvidos, 37 acadêmicos e egressos da Universidade La Salle participaram da semana de atividades. 

Em conjunto com a empresa Midea Carrier, a equipe de psicologia das Clínicas participou e conheceu os jovens do Projeto Pescar para conversar sobre Psicoterapia. Os jovens encaminhados serão acompanhados pelos nossos profissionais.

A Gincana do Colégio das Dores, da Rede La Salle, também contou com a participação das Clínicas no suporte e serviços de primeiros socorros que envolveram profissionais e acadêmicos do curso de Enfermagem e os bombeiros da Universidade. 

No colégio Pão dos Pobres, também lassalista, a Clínica São Pietro, que é parceira das Clínicas Unilasalle, participou fazendo a doação vacinas da gripe e os acadêmicos de Enfermagem aplicaram nos alunos do colégio.

O serviço de Psicologia, representado pela Psicóloga Fernanda Oliveira, participou do 1º Encontro de Serviços-Escola de Psicologia de Porto Alegre e Região Metropolitana (ESEPPOA), conduzido pela UFRGS, integrando mesa-redonda para contar sobre os Projetos e Ações voltadas a Pessoas com Deficiência que estão sendo desenvolvidos nas Clínicas. Alunos, acompanhados de professores e da coordenação do curso, Profa. Dra. Simone Van der Halen, também participaram apresentando seus trabalhos. 

Para maiores informações sobre os atendimentos das Clínicas Unilasalle, entre em contato pelo telefone 3476-8429.

Entre em Contato