Menu

Como estamos tratando os perfis criativos em nossas IES? Como estamos equacionando o percentual destinado à geração da inovação e ao combate da clássica resistência ao novo? Estamos criando condições favoráveis para o estabelecimento da cultura da inovação? Nossos departamentos de gestão de pessoas estão promovendo o empoderamento criativo de nossos gestores e colaboradores? Quais ferramentas estão sendo utilizadas?

Esses foram alguns dos questionamentos feitos pelo Diretor de Graduação e Assessor de Inovação da Universidade La Salle, Prof. Dr. Daniel Sperb, em um artigo publicado na revista de circulação nacional “Ensino Superior”. Com o título “Design Thinking e Gestão Educacional: Como a infografia pode ajudar a extrair insights de um grande volume de dados não processados” o texto aborda o design como um solucionador de problemas, através da criatividade. O professor também traça um breve histórico da técnica. E, por fim, contextualiza o uso da infografias, aplicadas na Univesidade La Salle: “Estima-se que 60% das pessoas aprendem visualmente e que a combinação de textos e imagens aumenta em 40% a retenção das informações”, explica.

Você pode conferir o artigo na íntegra AQUI.  

 

Entre em Contato