Educadora do Ano. Este foi o prêmio conquistado pela acadêmica do curso de Química, Sabrina Barbosa. O projeto que foi reconhecido pela Câmara de Vereadores do município de Guaíba, surgiu no projeto de TCC da aluna que irá apresentar o trabalho dia 04/07, no formato de pôster e dia 05/07 em forma de seminário. A aluna se inscrever no concurso na categoria monitora, cargo que ocupava em uma escola municipal de ensino infantil. O projeto foi aplicado com crianças de 3 a 4 anos e uniu a química com a literatura. “Consegui juntar duas coisas que eu gostava com o que eu trabalhava”, lembrou Sabrina.

A acadêmica se baseou num livro que explicava o ciclo da água e colocou o tema em prática com a construção de terrários, um maior que ficou na escola e outros menores que as crianças puderam levar pra casa. Com isso, Sabrina conseguiu lidar tanto com a teoria quanto com a prática do assunto escolhido e conseguiu inserir a ciência na educação infantil, conteúdo que nem sempre é visto como prioridade pelas instituições. Ela ressaltou que tanto as crianças saíram ganhando por terem este contato com a ciência desde cedo, como ela que teve a oportunidade de aprender a falar de ciência para o público infantil. O trabalho foi orientado pela Profª. Me. Paula Nunes. Os seminários de TCC do curso de Química acontecerão entre os dias 05 e 06/07.