A diretoria da Universidade La Salle se reuniu hoje pela manhã com diretoria da Província La Salle Brasil-Chile, em Porto Alegre. O encontro serviu para agradecer o apoio da Província no processo de credenciamento do Centro Universitário La Salle como Universidade La Salle. “Desde 2013, quando iniciamos esse processo, nunca nos faltou apoio, incentivo e a presença da Direção Provincial”, explicou o reitor da Universidade, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc. Na ocasião foi entregue ofício onde a reitoria agradece o apoio e comunica oficialmente que a partir da presente data somos Universidade La Salle.

O reitor recebeu das mãos do Provincial, Ir. Edgar Nicodem, documento com manifestação de felicitação pelo novo título alcançado: “Esse era também um sonho da Rede La Salle que hoje se concretiza. É uma perspectiva de esperança para a Rede La Salle e para a comunidade de Canoas, já que as universidades hoje são globais”, contextualizou o Ir. Edgar.

A Pró-Reitora de Graduação do Unilasalle, Profa. Dra. Vera Lúcia Ramirez, reconheceu o trabalho de toda a equipe: “Como é um trabalho que jamais se faz sozinho, tivemos que constituir muitos grupos. Quem ganha não é apenas a Universidade La Salle mas a Rede La Salle, com processo em todo o país da Educação a Distância. Sabemos que teremos muito trabalho pela frente”, completou.

Estavam presentes na reunião o Ir. Edgar Nicodem, Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, o Ir. Marcelo Cesar Salami, Diretor de Formação, o Ir. José Kolling, Diretor de Missão, o Ir. Olavo José Dalvit Diretor de Gestão e Ecônomo Provincial e coordenadores dos setores Provinciais. Além do reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, participaram da ação de agradecimento a Pró-Reitora de Graduação do Unilasalle, Profa. Dra. Vera Lúcia Ramirez, o Vice Reitor e Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Ir. Cledes Casagrande, o Pró- reitor de Administração, Prof. Renaldo Vieira de Souza, o Assessor de Assuntos Interinstitucionais e Internacionais, Prof. José Alberto Antunes de Miranda, a Diretora de Pós- Graduação, Pesquisa e Extensão, Profª Drª Patrícia Kayser, o Diretor Administrativo, Patrick Ilan Schenkel Cantanhede, o Diretor de Graduação, Prof. Daniel Sperb, o Diretor de Marketing, Cleiton Bierhals Decker, o  Coordenador da Área de Educação e Cultura, Prof. Dr. Augusto Niche e Coordenador da Área de Inovação e Tecnologia, o Prof. Msc. Eng. Alexandre Andreoli.