Em 2018 a publicação dos Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos. Para celebrar essa data a Organização das Nações Unidas propôs uma atividade de engajamento em todo mundo. Foi criada uma plataforma que permite a gravação e publicação de vídeos onde as pessoas podem ler um dos 30 artigos da Declaração. Alunos e professores da Universidade La Salle tiveram a oportunidade de se engajar com uma atividade realizada durante o College Week, na semana passada. Foi montada uma cabine com um computador e alunos do curso de Relações Internacionais mobilizaram a comunidade para participar. Confira AQUI o resultado de um dos vídeos.

Ainda é possível participar acessando o site: https://www.un.org/en/udhr-video/

O Brasil está entre os três países que mais postaram vídeos até o momento, ao lado de Portugal e Canadá. Participe!

Universidade La Salle e os Direitos Humanos

A Universidade La Salle vem trabalhando para se consolidar como uma referência na luta pelos Direitos Humanos. Uma das ações é integrar o Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento #ElesPorElas (#HeForShe), da ONU Mulheres. O primeiro reconhecimento desse trabalho veio com a acreditação da ONU dentro do programa United Nations Academic Impact, que reúne instituições de ensino superior que desenvolvam atividades voltadas à defesa dos direitos humanos.

Mais informações sobre essas atividades AQUI.