Menu

Foi aberta oficialmente na tarde desta segunda-feira, dia 09/05, a exposição que conta a história do Unilasalle Canoas em seus 40 anos de existência. Esta é uma das atividades prevista para o ano de 2016 para comemorar a data. A ideia central da exposição é levar para a comunidade a memória das últimas quatro décadas que fizeram do Unilasalle a Instituição de ensino superior que é hoje, unindo em sua essência a tradição, o crescimento e a excelência acadêmica.

A atividade acontece no Espaço Multicultural da Biblioteca e recebe a visitação do público até dia 04/06, de segunda a sexta das 10h às 21h. O coordenador adjunto do PPG em Memória Social e Bens Culturais, integrante da comissão responsável pelos eventos alusivos aos 40 anos do Unilasalle e responsável pela pesquisa da exposição, Prof. Dr. Lucas Graeff explicou, durante a abertura, sobre os elementos da exposição, que conta com camisetas de edições antigas do vestibular, momento representativo na história da Instituição e convidou para que todos se identifiquem com a exposição e aproveitem o espaço para debaterem sua presença na trajetória do Unilasalle. “Quantos de nós não nos encontramos nas fotos ou temos a oportunidade de nos vermos dentro desta história?”, indagou. 

A Exposição 40 anos tem a realização do Unilasalle Cultural e do Museu e Arquivo Histórico La Salle, a organização e coordenação da Profª;. Drª. Vera Lúcia Ramirez e a expografia da Profª. Drª. Clausa Maria Gomes Graebin. O Unilasalle Cultural é um projeto institucional do Centro Universitário La Salle que consiste em um programa de planejamento, organização, direção e controle de atividades culturais realizadas no campus central do Unilasalle e, conforme demanda, em outras instituições da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Confira as demais atividades da Semana de La Salle e participe!

Confira as imagens da abertura.

Entre em Contato