“A história da imigração é para buscar uma vida melhor”, diz Lesly Bastian, imigrante haitiano, na Abertura da Campanha Natal Solidário, que ocorreu no dia 30/11 na Universidade La Salle. O evento foi organizado pela Pastoral da Universidade La Salle e também contou com a participação de um casal de refugiados vindo da Venezuela.

O evento começou com a apresentação de um vídeo do Engenheiro Halix Georges, imigrante haitiano. Após, a Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Prof. Drª. Patrícia Kayser Vargas Mangan, disse que a gente esquece que é possível aproveitar esse momento pra se conectar com o outro.

Lesly, que chegou ao Brasil em 2015, contou a sua história de vida em seu país de origem e disse como é mudar para um país com uma cultura completamente diferente do que já conhece e como é se adaptar no mesmo. “A gente tem que se adaptar com o clima, a linguagem e a cultura”, falou.

Também estiveram presentes no evento o Coordenador da Pastoral Alcione Müller, a Assistente Social Ana Cláudia Rocha, a Assistente Social Márcia da Costa e o Presidente da União Social da Ação Humanitária Elieser Lima da Silva. Veja a galeria do evento.