Empresa que tenham faturamento anual maior que R$ 360 mil e sejam do setor de indústrias podem receber consultoria gratuita com profissionais da Universidade La Salle, dentro do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação Metropolitano 2017-2018 (NEPI). O Convênio firmado entre a Universidade e o Governo do Estado do RS, tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico regional, a partir do aumento da produção, do emprego e da renda mediante atendimento a empresas de pequeno e médio porte do setor industrial, de quatro áreas específicas: planejamento estratégico, inovação, redução de perdas e produção mais limpa (P+L). “A nossa experiência atendendo a empresas mostra que sempre há muita coisa para fazer. Essas empresas um pouco maiores são as que têm mais oportunidade de crescer e gerar emprego e renda”, explicou o coordenador do NEPI Metropolitano Universidade La Salle, Prof. Ricardo Buneder.

Além disso, as empresas terão acesso à estruturas e ações da Universidade como: FabLab, Atelier de Materiais e Processos, Sinergia Consultoria, Observatório LaSalle: Trabalho, Gestão e Políticas Públicas, Unijobs e PPG em Memória Social e Bens Culturais.

Quais empresas podem participar do projeto?

Podem participar empresas que pertencem ao setor industrial, ou seja, que possuam algum processo de transformação. Elas devem ter faturamento médio anual a partir de R$ 360 mil e estarem localizadas em Canoas, Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí, Nova Santa Rita, Alvorada, Viamão, Guaíba, Eldorado do Sul e Glorinha.

Os extensionistas que vão atender as empresas são profissionais formados e pós-graduados. As empresas não terão custo com a consultoria graças ao aporte de recurso do BIRD (Banco Mundial) através de um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do RS – SDECT/RS).

Resultados NEPI

A Universidade LaSalle atua no Projeto Extensão Produtiva e Inovação desde 2013, tendo atendido mais de 300 empresas e obtendo avaliação positiva por parte dos empresários (grau de satisfação acima de 90%). No biênio 2015-2016 foram realizados 205 atendimentos com a proposta de 631 ações, gerando como benefícios R$ 14.910.366,00 para as empresas.

Mais informações sobre NEPI Metropolitano Universidade LaSalle pelo telefone (51) 3476-8701 ou no link: unilasalle.edu.br/canoas/nepi