Como é o turismólogo?

É organizado, informado, atento ao cliente e em como satisfazer suas expectativas quando visita um novo lugar a trabalho ou a lazer. Sabe identificar e explorar o potencial de cada localidade, tendo visão estratégica e empatia para comunicar bem suas projeções. É comunicativo, proativo e sabe encontrar soluções inteligentes em situações inesperadas.

Onde trabalha o turismólogo?

Atua em organizações públicas e privadas, organizações não-governamentais, planejando e organizando a gestão do turismo. Pode trabalhar em empresas de transporte, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, empreendimentos de lazer e de cultura, espaços de gastronomia e outros.

Diferenciais do turismólogo do Unilasalle

Tem uma formação generalista, tendo capacitação nas diversas áreas do  Turismo. Estágios desde o primeiro semestre do curso, em agências,  hotéis e área pública. Usufrui do Laboratório de Hospitalidade,  onde presta informações turísticas, acolhe os estudantes estrangeiros, organiza viagens e eventos. Faz saídas de campo, visitando e observando potenciais  turísticos em diferentes municípios e empresas do mercado.

Bacharelado: 6 semestres de duração (Noturno)

*Não serão ofertadas novas vagas para este curso.