Qual é o perfil internacionalista?

É um negociador nato, mediando as relações públicas e privadas em ambientes que envolvam diferentes culturas e opiniões. Encara o diferente como uma oportunidade para a soma de potenciais, valorizando as diferentes identidades presentes no mundo. É flexível, possui boa capacidade de comunicação em vários níveis, e busca acumular conhecimento e vivências necessárias à compreensão do mundo.

Onde trabalha o internacionalista?

Poderá desenvolver trabalho autônomo como consultor, ou em empresas privadas (diplomacia empresarial ou consultoria) e Organizações Não-governamentais. Na esfera pública poderá exercer a função de diplomata ou oficial de chancelaria, além de atuar em órgãos estaduais e municipais (paradiplomacia) e agências de governo. Pode atuar também na carreira pública internacional, em organizações internacionais como o MERCOSUL e a ONU.

Diferenciais do internacionalista do Unilasalle

O Bacharelado em Relações Internacionais do Unilasalle forma profissionais capazes de conduzir as relações entre governos, organizações internacionais e empresas, negociando interesses e promovendo o entendimento para facilitar acordos em diversas áreas, como a política, a militar, a comercial, a econômica e a cultural.

O curso de Relações Internacionais do Unilasalle foi o primeiro do seu tipo no estado do Rio Grande do Sul, e desfruta diretamente dos benefícios de integrar uma rede mundial de instituições de ensino altamente qualificadas, através da qual nossos acadêmicos têm contato com alunos e professores de mais de 80 países, vivenciando a prática das relações internacionais.

Nossa grade curricular proporciona uma formação interdisciplinar, interagindo com os cursos de Direito, História, Geografia, Economia e Administração. Essa formação foca no desenvolvimento de competências técnicas, práticas e éticas, preparando um profissional completo, capacitado para atender às exigências do mercado atual, e apto a atuar em embaixadas, agências governamentais, assessorias, ministérios, empresas privadas e organizações internacionais.

Bacharelado: 8 semestres de duração (Noturno)