Qual o perfil do licenciado em Letras? 

O profissional que faz o curso de Letras é atento e flexível às mudanças; conhece o padrão da escrita e as possibilidades da oralidade, utilizando as como referenciais e não amarras. É observador e pesquisador, leitor e escritor proficiente, revisor e tradutor. Faz e ensina a fazer: é dedicado, criativo, inovador e atento às novas tendências da língua materna, estrangeira, arte e cultura.

Por que na Universidade La Salle? 

O acadêmico da Universidade La Salle tem formação reconhecida pela tradição e inserção do curso de Letras nas instituições de ensino, em eventos e atividades de Canoas e região próxima. Tem acompanhamento individual na busca de estágios e encaminhamento profissional. É incentivado às atividades de pesquisa e a inovar em criações pedagógicas, culturais e artísticas em português, inglês e espanhol.

Onde trabalha o licenciado em Letras?

As duas habilitações (Inglês e Português) podem atuar na docência e pesquisa ou como profissional em organizações ou autônomo na produção e correção de textos. Também pode atuar como intérprete e em diversas situações de comunicação.

Licenciatura: 8 semestres de duração (Noturno)