Qual é o perfil do Historiador?

Gosta de ler e pesquisar e está aberto a desconstruir realidades para compreender processos históricos de diferentes culturas em diferentes espaços de tempo. É curioso, investigador e faz uma releitura de fatos, atentos a detalhes e considerando o contexto em que estão inseridos. Preserva e considera a importância de documentos, registros e expressões culturais, valorizando a integração com a comunidade local e regional e propõe soluções a problemas que envolvam a realidade sócio-histórico- política que esteja relacionada com a promoção integral da cidadania.

Por que Universidade La Salle?

Saídas a campo complementam a formação teórica, além de acesso a bibliografia e materiais imprescindíveis para o estudo no Museu e Arquivo Histórico La Salle. Acompanhamento personalizado em sala de aula e na colocação para estágios e oportunidades profissionais.

Onde trabalham os historiadores e professores de história?

Em instituições de pesquisa, escolas, museus, bibliotecas, consultoria especializada e assessoria cultural.

Bacharelado: 6 semestres de duração (Noturno)

Licenciatura: 7 semestres de duração (Noturno)

* Não serão ofertadas novas vagas para esse curso em Licenciatura.