Qual é o perfil do profissional Estética e Cosmética?

Um profissional da área da saúde, com formação humanista, crítica, reflexiva, empreendedora e gestora, capacitado a atuar na prevenção, reconhecimento e solução de alterações que afetam a saúde, imagem pessoal e o bem- estar. Entende a ação, a função e contraindicação das principais técnicas corporais, faciais e capilares e avalia, prescreve e trata de forma científica, ética e moral buscando o embelezamento. Este profissional tem uma formação voltada para a gestão de negócios com uma visão empreendedora e o espírito crítico.

Por que na Universidade La Salle? 

Além de toda a capacitação para atuar na área de estética e cosmética, o profissional tem um diferencial em sua formação: a gestão de negócios, a visão empreendedora, o espírito crítico e a inserção na saúde de forma interdisciplinar. Toda a formação é voltada para o viés científico, permitindo a aplicação de técnicas consagradas na literatura e o desenvolvimento de ações de pesquisa e a extensão.

Onde trabalha o Profissional de Estética e Cosmética?

O profissional deve ter a capacidade de se inserir e se adequar de forma integral como um ser humanista, técnico, crítico, científico, empreendedor e gestor, trabalhando diretamente ou gerenciando equipes multiprofissionais ou interdisciplinares em clínicas, consultórios e salões estéticos, serviços de cirurgia plástica, dermatologia e medicina estética, geriatrias, spas, clubes, hotéis, academias, empresas de produtos de estética, empresas de produtos cosméticos, consultorias em estética e cosmética e como docente em cursos de ensino superior.

Bacharelado: 7 semestres de duração (Noturno)