Como é o engenheiro de telecomunicações?

Gosta das ciências exatas, criando soluções através da física e da matemática. Tem um raciocínio lógico e abstrato avançado, podendo entender sistemas mesmo quando não são construídos fisicamente. Concentrado, obstinado e lógico, esse profissional cria soluções de comunicação através de diferentes dispositivos e tecnologias.

Onde trabalha o engenheiro de telecomunicações?

Trabalha em empresas de telefonia fixa ou móvel, provedores de internet, empresas de televisão aberta ou a cabo, ou qualquer organização que precise de soluções em telecomunicações. Faz projetos e orienta a manutenção dos sistemas, tendo também conhecimento de cabos, antenas, sistemas eletrônicos, comunicações ópticas, redes de computadores, microondas, entre outros.

Diferenciais do engenheiro de telecomunicações do Unilasalle

Desenvolve estudos em laboratórios com equipamentos profissionais e acompanhamento de professores em sintonia o mercado de trabalho. O curso possui convênios com diversas empresas da região. 10 laboratórios de tecnologia da informação, sendo um deles 24h (disponível para alunos que não possuem máquinas apropriadas em casa para a realização de trabalhos).

Bacharelado: 10 semestres de duração (Noturno)

*Não serão ofertadas novas vagas para este curso.