Como é o engenheiro químico?

A atuação desse profissional está relacionada a toda a transformação físico-química. O engenheiro químico cria técnicas de extração de matérias-primas, bem como  sua utilização -aplicação ou transformação em produtos químicos, petroquímicos, como tintas, plásticos, têxteis, papel e celulose, alimentação, nanotecnologias entre outra atividades. Desenvolve produtos e equipamentos, além de pesquisar tecnologias mais eficientes. Projeta e dirige a construção e a montagem de fábricas, usinas e estações de tratamento de rejeitos industriais.

Onde trabalha o engenheiro químico?

Em laboratórios químicos na supervisão, execução e acompanhamento de análises químicas e físico-químicas de matérias-primas, resíduos ou efluentes, em indústrias, órgãos públicos e institutos de pesquisa. Na preparação, manipulação e comercialização de produtos químicos. Em assessorias e consultorias, na emissão de laudos técnicos ou  perícia. No controle de qualidade na indústria e na área de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e técnicas de análise. 

O engenheiro químico do Unilasalle

O engenheiro químico do Unilasalle terá uma formação generalista, que o capacitará para trabalhar em diversos ramos do mercado de trabalho. A formação humanista, crítica e reflexiva integram suas características.

Bacharelado: 10 semestres de duração