Qual é o perfil do Engenheiro Mecânico? 

O curso propicia sólida base científica, amplitude cultural, caráter empreendedor, competência para lidar com problemas tecnológicos, desenvolvimento de novas tecnologias e aptidão para trabalho em equipe e liderança. Estimula aspectos essenciais para o profissional desenvolver uma visão integrada das dimensões econômicas, sociais, ecológicas, tecnológicas e de inovação do meio em que irá atuar, com intuito de promover o desenvolvimento equilibrado e sustentável.

Por que a Universidade La Salle? 

O profissional egresso da Universidade La Salle é capacitado para atuar nas diversas áreas da Engenharia Mecânica, podendo identificar e solucionar problemas, inovar e criar novas tecnologias, pois desde o início do curso o estudante já tem o desafio de trabalhar em projetos. A cada nova etapa, com novos aprendizados, o estudante é desafiado a incrementar novos conhecimentos aprendidos aos projetos, chegando ao final do curso com clareza, autonomia e distinção para executar o trabalho de conclusão de curso e atuar no mercado profissional.

Onde trabalha o Engenheiro Mecânico?

A Concepção do curso esta relacionada à formação de profissionais qualificados para o desempenho de atribuições específicas na área de Engenharia Mecânica, com ênfase nas áreas de projetos mecânicas, processos de fabricação, em atendimento às demandas sociais e às necessidades da região de inserção do Unilasalle Canoas. O curso apresenta uma proposta diferenciada, fazendo com que os futuros engenheiros estejam preparados para atender a indústria metal-mecânico, de transformação, e setores produtivos. 

Voltar para Cursos de Graduação