Qual o perfil do Engenheiro de Produção? 

Atua em todos os lugares onde é preciso otimizar processos, aumentando a produtividade e avançando na qualidade. Gerenciando recursos humanos, financeiros e materiais, o engenheiro de produção é peça fundamental em empresas industriais e de serviços. Ele une conhecimentos de administração, economia e engenharia para racionalizar o trabalho, aperfeiçoar técnicas de produção e ordenar as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização.

Onde trabalha o engenheiro de produção?

Um banco, uma lanchonete ou um hospital parecem lugares incomuns para a atuação de um engenheiro, não é? Mas não para o engenheiro de produção. Por atuar como elo entre o setor técnico e o administrativo, seu campo de trabalho ultrapassa os limites da indústria. Com um perfil e formação versátil, atende aos requisitos demandados pelo mercado, tanto industriais quanto de serviços.

O engenheiro de produção do Unilasalle

Um profissional que não tem como meta somente a capacitação técnica, mas uma formação humanista, crítica e reflexiva. Focado nas técnicas e ferramentas da Produção Enxuta, o engenheiro de produção do Unilasalle também terá uma formação conectada com as oportunidades do cenário brasileiro atual, que exige cada vez mais engenheiros qualificados.

Bacharelado: 10 semestres de duração