Qual o perfil do Engenheiro Civil?

Um profissional que, literalmente, concretiza o que as pessoas pensam e sonham. Suas obras representam muito mais do que um patrimônio, e são fundamentais para a vida. São estradas, barragens, avenidas, edifícios, terminais, estádios, entre tantas outras construções que contribuem para a vida em sociedade. Esse é o perfil do engenheiro civil, que calcula e observa diversas variáveis para que o resultado de seu trabalho traga funcionalidade e segurança.

Por que na Universidade La Salle?

A formação prima pelo conhecimento de temas contemporâneos para perceber o impacto das soluções em Engenharia e a integração de conhecimentos técnicos com uma formação humano-cristã.

Onde trabalha o engenheiro civil?

Poderá planejar, projetar, construir, gerenciar e fazer a manutenção de obras e serviços em edificações, estruturas, geotecnia, transportes, recursos hídricos e saneamento. Nessas áreas, o profissional estará apto a exercer as atividades de fiscalização, direção e execução de obras, serviços técnicos, vistorias e perícias. É possível atuar em empresas de consultoria e como profissional autônomo, bem como trabalhar como docente ou pesquisador em universidades e centros de pesquisa.

Bacharelado: 10 semestres de duração