Como é o engenheiro ambiental?

Mesmo sendo um engenheiro, o que requer afinidade com as ciências exatas, para projetar soluções de prevenção ou recuperação ambientais, o engenheiro ambiental é um mediador de conflitos, que entre equipes de profissionais defendendo interesses diversos, precisa garantir a viabilidade econômica de um projeto sem que haja a degradação do ambiente em que este está inserido. É curioso, proativo, criativo e bom argumentador.

Onde trabalha o engenheiro ambiental?

Em empresas e indústrias, dando suporte à direção como gestor e consultor ambiental,elaborando estudos e projetos ambientais. No meio público, pode trabalhar em órgãos governamentais e ambientais. Em instituições de ensino e outras entidades trabalhando com educação ambiental.

Diferenciais do engenheiro ambiental do Unilasalle

Tem formação em uma instituição que já se consolida como referencial na área ambiental, tendo contato e desenvolvendo trabalhos e pesquisas com docentes e alunos do Mestrado de Avaliação de Impactos Ambientais em Mineração. Durante seu aprendizado o aluno tem a oportunidade de conhecer empresas e profissionais que atuam nesta temática, interagindo e participando de eventos e realizando visitas técnicas.

Bacharelado: 10 semestres de duração (Noturno)

*Não serão ofertadas novas vagas para este curso.