COMPREENDER O CORPO E A MENTE PARA EDUCAR A ALMA

Preparando o acadêmico de hoje para formar o educador físico do futuro

Educação por meio da saúde e da atividade física

Qual é o perfil do Educador Físico?

Tem olhar atento para o ser humano, com perfil de educador, pois sabe a importância da prática regular e bem orientada da atividade física. É atento, paciente e motivador, sensível às necessidades e perfil de cada indivíduo. Gosta de trabalhar em equipe e sabe escutar. É atualizado e busca referenciais interdisciplinares referentes à saúde, qualidade de vida, esporte, lazer, artes marciais, dança, ginástica e educação, contemplando a área escolar, da saúde e a inclusão social, atuando em escolas, clubes, academias, espaços públicos, clínicas e hospitais.  

Por que na Universidade La Salle?

A Universidade La Salle tem reconhecimento pela tradição e formação de profissionais que se destacam no mercado de trabalho. O acadêmico tem a possibilidade de atuar com os parceiros. Na Universidade Aberta da Terceira Idade (UNATI), os acadêmicos participam de inúmeras oficinas direcionadas para um público acima de 60 anos. No Vôlei Canoas, percebe o esporte nas dimensões educacional, de rendimento e participação. Igualmente existe acesso a inúmeras atividades desenvolvidas no Centro Poliesportivo, como musculação, natação, hidroginástica, pilates, entre outras. Está integrado a outros cursos da área da saúde, tendo uma visão sistêmica de seu trabalho na promoção da qualidade de vida do indivíduo. Ocorrem aulas nos Laboratórios de Anatomia e de Avaliação Física. Entre os conhecimentos específicos do Curso de Bacharelado, estuda a associação entre doença e exercício físico, como, por exemplo, na diabetes e na hipertensão. Os acadêmicos do Curso de Licenciatura podem participar do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), que é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvida por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Duração: Bacharelado: 8 semestres (Noite) - Licenciatura: 7 semestres (Noite). Obs.: Regularmente, inúmeras disciplinas são ofertadas no turno da manhã.