Como é o bacharel em direito?

Curioso, com perfil investigativo, que goste de encarar boas horas de leitura e saiba a importância da atualização constante. Além disso, esse profissional tem um perfil social e valoriza a transformação da realidade através da mediação e solução de conflitos. Irá perpassar diversas áreas e conhecimentos diversificados, tendo uma visão holística das ciências jurídicas e suas correlatas relacionadas a diferentes tempos históricos.

Onde trabalha o bacharel em direito?

Quando graduado, é bacharel em ciências jurídicas, precisando realizar a prova da OAB para ter o título de advogado. A partir daí atuará em assessorias jurídicas, ou como profissional autônomo nas diferentes áreas do direito. Poderá também ingressar nas carreiras da Magistratura, do Ministério Público, Segurança Pública, Defensoria Pública, Procuradorias e outras da Administração Direta e Indireta, que exijam formação jurídica.

Diferenciais do Bacharel em Direito do Unilasalle

Alia a teoria e a prática desde o primeiro semestre do curso através de sete estágios de prática simulada e dois de práticas reais, presentes no currículo. Atua no Laboratório Jurídico, no Núcleo de Prática Jurídica e no Juizado Especial Cível, todos localizados no Campus do Unilasalle.

Bacharelado: 10 semestres de duração (Noturno)