Qual o perfil do bacharel em Ciências Biológicas?

Preocupado com a natureza e o com tudo que está em seu entorno, o biólogo é um eterno inquieto, que não se cansa de questionar e transformar a sua realidade. Tem facilidade para trabalhar em equipe e argumentos técnicos para defender seu posicionamento, promovendo a preservação e educação em prol do meio ambiente e do ser humano como um todo.

Por que na Universidade La Salle?

Tem uma formação com ênfase no meio ambiente e biodiversidade, atuando intensamente na parte prática, com 25% do currículo dedicado a saídas de campo, especialmente em Botânica, Ecologia e Zoologia. Usufrui das estruturas dos Laboratórios de Microscopia, Microbiologia, Biologia aplicada, Manejo, Fisiologia, e do Museu de Ciências Naturais. Tem acompanhamento individual em questões acadêmicas e de colocação profissional.

Onde trabalha o biólogo?

Atua em diversas entidades e organizações, públicas ou privadas, ou ainda como profissional autônomo desenvolvendo pesquisa, estudos, relatórios e prestação de serviços ambientais (consultoria, planejamento, avaliação e gerenciamento), elaboração de projetos para preservação da biodiversidade e educação ambiental, entre outras atividades definidas pelo Conselho Federal de Biologia.

Licenciatura: 7 semestres de duração (Noturno) 

* Não serão ofertadas novas vagas para esse curso em Licenciatura.

Bacharelado: 8 semestres de duração (Noturno)