Qual o perfil do cientista da computação? 

É curioso e investigativo e quer entender o funcionamento de softwares e aprender a desenvolvê- los, buscando também conhecimentos de segurança da informação. Tem um bom raciocínio lógico e capacidade de prever as consequências de diferentes fatos, formulando soluções para situações imprevistas. Tem um pensamento holístico, perfil pesquisador e pró-atividade para propor novas alternativas na área. Enxerga a computação como uma ciência e estuda suas implicações e transversalidades.

Por que na Universidade La Salle? 

Aqui, o acadêmico tem rápida inserção no mercado de trabalho, principalmente pelo contato e desenvolvimento de parcerias com empresas de referência na área. Participa de eventos integrados com os demais cursos da computação, o que permite atualização constante e troca de experiências. Dispõe de 10 laboratórios de tecnologia da informação, sendo um deles 24h. O curso prioriza a formação do perfil investigativo do aluno, sem se despreocupar com a sua formação internacionalizada, ou seja, ele será um profissional preparado para os desafios mercadológicos, no Brasil e no exterior.

Onde trabalha o cientista da computação?

Em empresas de tecnologia da informação, especificando, desenvolvendo e avaliando softwares básicos e aplicativos. Projeta, implanta e gerencia redes de computadores e sistemas distribuídos. Estrutura ambientes, sistemas e recursos de informática. Também pode ser consultor, gerenciar empresas de tecnologia da informação ou seguir a carreira acadêmica, dedicando-se à pesquisa em nível de pósgraduação.

Bacharelado: 9 semestres de duração (Noturno). 

*A partir do 5º semestre, os alunos optam pela ênfase em Redes de Computadores ou em Desenvolvimento de Software.