Google For Education

A Google for Education é a representação da Google para o setor de educação. Por meio de suas parcerias, oferta, de forma gratuita, as ferramentas desenvolvidas pela empresa com foco em facilitar o ensino para escolas e universidades. No caso da Universidade La Salle, além da parceria tradicional, foi feita uma cooperação para construção da nova ferramenta que será utilizada na Educação a Distância e presencial da Universidade, a La Salle Learning Experience (LEX). A parceria surgiu após a ida do Reitor da Instituição, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, à sede da Google, no Vale do Silício, durante o Simpósio Global de Educação, em 2016.

LEX

La Salle Learning Experience é uma plataforma de educação à distância capaz de proporcionar uma nova e inovadora experiência de aprendizagem. A tecnologia foi desenvolvida pela Universidade La Salle em parceria com a Nuvem Mestra, mais destacado representante da Google For Education no Brasil. O diferencial é que a Lex está totalmente integrada com as ferramentas Google, como Gmail, Drive e Youtube, proporcionando um ambiente amigável para aprendizagem, que será utilizada na Educação a Distância e presencial da Universidade. 

Xperience Room

Considerada um marco físico que reúne as metodologias de aprendizagem diferenciadas que chegam à Universidade potencializadas com o projeto Google For Education, a Xperience Room, é mais uma materialização do discurso inovador, de novas práticas, que não poderiam ser só digitais, teriam que acontecer de forma presencial. A Xperience Room está formatada para operar com base em preceitos da consagrada metodologia de Design Thinking, permitindo que todos os usuários tenham contato com novas tecnologias e novas metodologias ativas. Além de receber as aulas, o espaço também vai abrigar reuniões, workshops, cursos de pequena duração e será aberto para o público externo.

Google Innovators

A parceria se estende aos alunos de escolas públicas e escolas lassalistas: um programa batizado de Google Innovators concedeu bolsas de estudos na Universidade para alunos com alto rendimento educacional. Eles têm bolsas integrais e recebem monitoria para desenvolver projetos alinhados com a Google For Education.